Bombeiros de Barcelinhos vencem concurso Barcelos Cidade Presépio

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos é a grande vencedora do concurso Barcelos Cidade Presépio – Presépios de Rua, com um presépio de cariz tradicional construído em frente ao quartel dos Bombeiros, que transporta a mensagem originária do presépio para o contexto territorial.

A importância do conjunto, a harmonia da estrutura, a presença de peças de natureza olárica originárias da tradição barrista do concelho, bem como o trabalho manual e a sua dimensão, pesaram na decisão por parte do júri do concurso.
O espírito natalício e de construção dos presépios coletivos ou de rua teve neste ano o maior número de participantes. Os 14 presépios a concurso preencheram as ruas e os largos da cidade com construções individuais e coletivas. A dinâmica participativa demonstra uma vez mais a raiz criativa e tradicional das gentes de Barcelos.
O Município de Barcelos agradece a todos os que participaram na Rota dos Presépios de Rua preenchendo com uma mensagem de família os largos e as ruas de Barcelos.

Fonte Fotografia e Notícia: Câmara Municipal de Barcelos

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.

Deixe uma resposta