Liga entrega galardões a Câmara de Barcelos e Empresa Têxtil Becri

Ex.mo Senhor/a

A Liga dos Bombeiros Portugueses homenageou, ontem, domingo, os condecorados pelo prémio Bombeiro do Ano 2018. A empresa têxtil BECRI – Confeções, SA com o Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Personalidade Empresarial, representada pelo responsável da empresa Jorge Costa e a Câmara Municipal de Barcelos o Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Câmara Municipal, representada pelo Vereador José Beleza, dois galardoados que muito nos orgulham pelo apoio que prestam à nossa Instituição.

Depois do reconhecimento da população face ao trabalho que a Corporação tem desenvolvido, com a extraordinária colaboração na construção do novo quartel, é agora a vez da Liga dos Bombeiros Portugueses reconhecer o generoso empenhamento da Empresa BECRI – Confeções, SA, no apoio quer na aquisição de veículos, equipamentos, entre outros, bem como da Câmara Municipal de Barcelos, nomeadamente na cedência do terreno que permitiu a construção do quartel.

Recorde-se que já o prémio Bombeiro de Mérito 2013, da Liga dos Bombeiros Portugueses, tinha sido atribuído a dois bombeiros de Barcelinhos, Fernando Oliveira e Carla Neto, que arriscaram a vida para resgatar uma idosa do leito do rio Cávado.

O também Presidente dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Arlindo Costa, também tinha sido condecorado com o Prémio Dirigente Associativo do Ano 2014, culminando assim, com as condecorações, como as mais importantes arrecadadas pela corporação.

Note-se que os Bombeiros de Barcelinhos já tinham sido galardoados com o prémio Comandante do Ano 2016, na pessoa do Comandante José Beleza, por ter cumprido as metas a que se propôs, nomeadamente o melhoramento dos equipamentos, tal como de toda a operacionalização do corpo de bombeiros.

As cerimónias de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro decorreram, este ano, em Leiria, com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Jaime Marta Soares.

Atentamente
Gabinete de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

 

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.