A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, decidiu, por unanimidade, na última reunião de Direção, homenagear um conjunto de personalidades e entidades pela sua postura e defesa intransigente dos valores que regem a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e dos Bombeiros de Portugal.
Assim, vai ser atribuído o título de Presidente Honorário a Miguel Macedo, antigo Ministro da Administração Interna, pela figura ímpar que representa para esta corporação e para os bombeiros portugueses.
Da mesma forma, ficou decidido, a atribuição da condecoração de Comandante Honorário a Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, pela defesa acérrima da causa dos Bombeiros.
A Direção vai também homenagear o antigo Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida e Pedro Lopes, Diretor Nacional dos Bombeiros.
Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos comemoram este ano noventa e oito anos de vida. As habituais comemorações estão agendadas para dia 29 de Junho, um percurso a caminhar para o centenário cujas comemorações já estão a ser preparadas.