Bombeiros de Barcelinhos vão homenagear Miguel Macedo, Jaime Marta Soares, João Almeida e Pedro Lopes no próximo aniversário.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, decidiu, por unanimidade, na última reunião de Direção, homenagear um conjunto de personalidades e entidades pela sua postura e defesa intransigente dos valores que regem a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e dos Bombeiros de Portugal.

Assim, vai ser atribuído o título de Presidente Honorário a Miguel Macedo, antigo Ministro da Administração Interna, pela figura ímpar que representa para esta corporação e para os bombeiros portugueses.

Da mesma forma, ficou decidido, a atribuição da condecoração de Comandante Honorário a Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, pela defesa acérrima da causa dos Bombeiros.

A Direção vai também homenagear o antigo Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida e Pedro Lopes, Diretor Nacional dos Bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos comemoram este ano noventa e oito anos de vida. As habituais comemorações estão agendadas para dia 29 de Junho, um percurso a caminhar para o centenário cujas comemorações já estão a ser preparadas.

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.