Já foi entregue a chave da ambulância que vai para a Guiné-Bissau

Já foi entregue a chave da ambulância à Fundação João XXIII que os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos ofereceram.

A ambulância com mais de 20 anos vai fazer um longo percurso por terra até à Guiné Bissau. Cerca de 5000 mil klm de estrada, caminhos tortuosos e certamente muitas aventuras para contar até chegar a Bissora, a cidade que vai receber este veículo.

O Padre Batalha, Director da Fundação João XXIII agradeceu “este gesto de muita importância para este povo que muito necessita na área da saúde, educação e agricultura”.

Já o Presidente da Corporação, José Arlindo Costa frisou a importância deste veículo “que já não reúne as condições para os parâmetros exigidos em Portugal mas vai fazer um povo muito feliz”.

A ambulância sairá de Portugal no espaço de um mês juntamente com outro material doado, rumo à Guiné Bissau, com um conjunto de voluntários que vão fazer missão nas próximas semanas.

Esta é já a segunda vez que os Bombeiros de Barcelinhos doam uma ambulância a esta Fundação.

Veja Também

RED ALERT 2024

O RED ALERT está de volta, para mais um evento cheio de alegria, cor e solidariedade, venha praticar desporto ajudando os Bombeiros Barcelinhos, um dia que promete ser de muita alegria e em família. Já fez a sua inscrição, do que está à espera... https://www.amigosdamontanha.com/?it=event4&co=8127