Bombeiros Voluntários de Barcelinhos
97 anos de história... rumo ao centenário!
Home / Associação Humanitária / Liga entrega galardões a Câmara de Barcelos e Empresa Têxtil Becri

Liga entrega galardões a Câmara de Barcelos e Empresa Têxtil Becri

Ex.mo Senhor/a

A Liga dos Bombeiros Portugueses homenageou, ontem, domingo, os condecorados pelo prémio Bombeiro do Ano 2018. A empresa têxtil BECRI – Confeções, SA com o Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Personalidade Empresarial, representada pelo responsável da empresa Jorge Costa e a Câmara Municipal de Barcelos o Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Câmara Municipal, representada pelo Vereador José Beleza, dois galardoados que muito nos orgulham pelo apoio que prestam à nossa Instituição.

Depois do reconhecimento da população face ao trabalho que a Corporação tem desenvolvido, com a extraordinária colaboração na construção do novo quartel, é agora a vez da Liga dos Bombeiros Portugueses reconhecer o generoso empenhamento da Empresa BECRI – Confeções, SA, no apoio quer na aquisição de veículos, equipamentos, entre outros, bem como da Câmara Municipal de Barcelos, nomeadamente na cedência do terreno que permitiu a construção do quartel.

Recorde-se que já o prémio Bombeiro de Mérito 2013, da Liga dos Bombeiros Portugueses, tinha sido atribuído a dois bombeiros de Barcelinhos, Fernando Oliveira e Carla Neto, que arriscaram a vida para resgatar uma idosa do leito do rio Cávado.

O também Presidente dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Arlindo Costa, também tinha sido condecorado com o Prémio Dirigente Associativo do Ano 2014, culminando assim, com as condecorações, como as mais importantes arrecadadas pela corporação.

Note-se que os Bombeiros de Barcelinhos já tinham sido galardoados com o prémio Comandante do Ano 2016, na pessoa do Comandante José Beleza, por ter cumprido as metas a que se propôs, nomeadamente o melhoramento dos equipamentos, tal como de toda a operacionalização do corpo de bombeiros.

As cerimónias de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro decorreram, este ano, em Leiria, com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Jaime Marta Soares.

Atentamente
Gabinete de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

 

Veja Também

Mega aula de Zumba é o que os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos lhe propõe