B.V.Barcelinhos acreditados pelo INEM

Porque o esforço, hoje mais que nunca, vale a pena, a Associação Humanitária de Bombeiros V. de Barcelinhos tem o orgulho de anunciar que é agora entidade acreditada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para ministrar formação na valência TAS (Tripulante de Ambulância de Socorro).

Passamos, assim, a fazer parte de um número muito reduzido de entidades com esta capacidade reconhecida pelo INEM, para formar bombeiros e cidadãos comuns, que pretendam adquirir conhecimentos mais avançados em matéria de socorro pré-hospitalar.
Esta valência vem-se juntar às outras já anteriormente reconhecidas pelo INEM, SBV, SBV-DAE e TAT e agora TAS.

O caminho traçado por esta direção, representada pelo Presidente José Costa e pelo comando representado por José Beleza, sempre foi um caminho pautado por apenas um só sentido, o de melhor preparar os Bombeiros de Barcelinhos, em particular, mas em geral os Bombeiros de Portugal, melhorando a qualidade da prestação de socorro às populações.

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.