Bombeiros Voluntários de Barcelinhos
99 anos de história... rumo ao centenário!

B.V.Barcelinhos acreditados pelo INEM

Porque o esforço, hoje mais que nunca, vale a pena, a Associação Humanitária de Bombeiros V. de Barcelinhos tem o orgulho de anunciar que é agora entidade acreditada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para ministrar formação na valência TAS (Tripulante de Ambulância de Socorro).

Passamos, assim, a fazer parte de um número muito reduzido de entidades com esta capacidade reconhecida pelo INEM, para formar bombeiros e cidadãos comuns, que pretendam adquirir conhecimentos mais avançados em matéria de socorro pré-hospitalar.
Esta valência vem-se juntar às outras já anteriormente reconhecidas pelo INEM, SBV, SBV-DAE e TAT e agora TAS.

O caminho traçado por esta direção, representada pelo Presidente José Costa e pelo comando representado por José Beleza, sempre foi um caminho pautado por apenas um só sentido, o de melhor preparar os Bombeiros de Barcelinhos, em particular, mas em geral os Bombeiros de Portugal, melhorando a qualidade da prestação de socorro às populações.

Veja Também

A Associação Humanitária dos Bombeiros V. de Barcelinhos comemora hoje, 24 de junho, 99 anos de vida.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos comemora hoje, 24 de junho, 99 anos de vida. As comemorações foram canceladas devido às recomendações Covid/19. Contudo, um programa de rádio, para a Rádio Barcelos, marcou as comemorações deste dia tão especial, rumo ao Centenário!