Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos celebraram no último fim-de-semana o seu 97º aniversário.

As celebrações ficaram marcadas pelo lançamento da primeira pedra do Centro de Preparação Física, numa cerimónia presidida pelo Sr. Secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

Na sessão solene foram agraciados com Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses António Afonso Dinis Alves Torres, José Maria Sousa Faria e Francisco António Vasconcelos Pimenta do Vale.

Para o Presidente da Associação Humanitária, José Arlindo Nascimento Costa ”

a construção da terceira fase do novo hangar para albergar as restantes ambulâncias e que se torna num espaço multifuncional assim como o heliporto, são importantes e imprescindíveis para o bom desempenho dos nossos bombeiros voluntários”, aproveitando assim a presença do Secretário de Estado.

Já para o Comandante da Corporação, os objectivos até à celenbração do centenário mantem-se, “do ponto de vista da operacionalidade e infraestrutrual bem como do ponto de vista do socorro”. Por outro lado José beleza destacou a “modernidade do novo quartel e a satisfação pelo inicio de mais uma obra a realizar, o Centro de Preparação Fisica, um espaço moderno para os Bombeiros que vai melhorar, certamente, o seu desempenho”.

O novo quartel foi inaugurado em 2016, falta ainda concluir os arruamentos, bem como o heliporto que constituem a ultima fase da obra.

O Secretário de Estado da Administração Interna destacou a “ousadia da corporação na construção deste equipamento. Uma corporação com quase 30 mil associados com um projecto de ambicioso e uma historia fantastica”.

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.