Já foi entregue a chave da ambulância que vai para a Guiné-Bissau

Já foi entregue a chave da ambulância à Fundação João XXIII que os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos ofereceram.

A ambulância com mais de 20 anos vai fazer um longo percurso por terra até à Guiné Bissau. Cerca de 5000 mil klm de estrada, caminhos tortuosos e certamente muitas aventuras para contar até chegar a Bissora, a cidade que vai receber este veículo.

O Padre Batalha, Director da Fundação João XXIII agradeceu “este gesto de muita importância para este povo que muito necessita na área da saúde, educação e agricultura”.

Já o Presidente da Corporação, José Arlindo Costa frisou a importância deste veículo “que já não reúne as condições para os parâmetros exigidos em Portugal mas vai fazer um povo muito feliz”.

A ambulância sairá de Portugal no espaço de um mês juntamente com outro material doado, rumo à Guiné Bissau, com um conjunto de voluntários que vão fazer missão nas próximas semanas.

Esta é já a segunda vez que os Bombeiros de Barcelinhos doam uma ambulância a esta Fundação.

Veja Também

Bombeiros de Barcelinhos vão ter nova equipa de intervenção financiada pelo Governo

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita anunciou a criação da segunda equipa de intervenção para os Bombeiros de Barcelinhos. A informação foi avançada na sessão solene comemorativa dos 100 anos da Associação que decorreu esta manhã, em Barcelinhos, no novo quartel.